Hum, deixa eu pensaaar...Não, não existe nada pior!
E ai você se compara com a única que usa esse efeito,
Então queridas, deixe-me explicar porque isso acontece, antes que vocês culpem o infeliz do seu lápis.
Alguns motivos que levam seu lápis a derreter ou borrar podem ser devido a peles muito oleosas, suor ou lacrimejação excessiva, lápis muito cremoso ou pouco resiste.
Também há outros detalhes, acompanhem comigo:
1) Nossas pálpebras possuírem três tipos de glândulas sebáceas, certamente, o olho terá uma quantidade de oleosidade em maior ou menos grau(dependendo da quantidade de sebo produzida) podendo fazer o lápis escorrer.
2) A circulação sanguínea ao redor dos olhos e na linha d'água, faz com que essas regiões naturalmente quentes, derretam o lápis.
E ai paranóias, esses dois fatores naturais e ''inocentes'' DESTROOOOEM nossa maquiagem dos olhos, difícil de evitá-los ne amigas? Mas não se desesperem... Tem como sim, amenizar e diminuir esse caos que borram nossos olhos ao final do dia.
![]() |
Algumas inspirações, rs. |
As soluções são:
Usar lápis a prova d'água: é resistente dá uma trabalhinho para tirar, mas nada que um demaquilante ajude ne?
Esfumar o lápis: quando esfumamos, removemos o excesso que fica grudado nos cílios ou na própria pele, diminuindo as chances do lápis escorrer.
Esfumar sombra: Se esfumar o lápis com uma sombra opaca, ele ficara mais selado sobre a pele, além de sequinho, durando muito mais.
Aplicar corretivo após o lápis: Aplicando corretivo até o limite do risco do lápis, ele criará uma espécie de barreira, ajudando a manter o traço no lugar.
E por último, usar um óculos escuro de dia: Além de proteção visual, evita irritar os olhos facilmente, piscando e lacrimejando menos.
E vamos ao que interessa, os produtinhos... Separei alguns lápis que contém fórmula resistente à água, suor e
lágrimas e também para um contorno intenso:
Então é isso ai friends, viva as maquiagens com conteúdo! Heey. E espero que isso resolva seus problemas, haha. O que acharam? Comentem ai, e vou me despedindo... Um beijo grande da pequena aqui, Kíssylla.