segunda-feira, janeiro 23, 2012

1º dia de aula na Faculdade - dicas para calouros!

Eii leitores! Curtindo bastante as férias? Ansiosos para o início das aulas em 2012? haha...então vamos começar o semestre com animo, disposição e grande perspectiva, afinal o ano se inicia e nossos projetos se renovam. (palavras de nerd ;p)




Bem, o assunto de hoje é sobre o temido primeiro dia de aula de um calouro na faculdade, (veterano só vai a aula no início pra ''fazer trote'').
Como passei para o 3º período de arquitetura e urbanismo e é tãaao bom dizer que sou veterana, kkkk, ta parei, vou contar o que vc, universitária deve fazer e não fazer, não sou lá conselheira e psicóloga, mas tive uma experienciazinha bem legal.
1) Seria bom que no primeiro dia de aula chegue mais cedo para ter tempo de se aproximar e conversar com as pessoas, adaptar ao local para não ficar perdido (o que facilita para todos veem que você é ''novo aqui'') ;
2) Lembrando que aquele clima de escola não existe mais, é melhor ir estabelecendo um bom relacionamento com os novos professores, sem deixar claro que você é um puxa saco, porque ninguém suporta isso. E Não confunda, no entanto, liberdade com libertinagem;
3) Organize-se; Ninguém merece gente atrapalhada e esquisita. 
4) Durma mais cedo. Você vai precisar disso, se estudar no turno da manhã, ou integral, porém se noturno, como eu que chego 23:30 em casa, aproveite suas horas livres para descansar. Uma boa noite de sono nos faz muito mais agradáveis;
5) Tente ser discreto, ficar aparecendo demais pra galera que ainda não o conheceu é motivo de fofoca e aversão. Isso é fato.
6) Essa é muitto importante: Seja sutil no visual, se quer ser estilosa, pesquisa como ser! Tem gente que vai para faculdade pra mostrar a coleção da Chanel que ninguem tem! A primeira impressão que fica viu!

Eu estudo de noite, então tem mais escolhas para o look, mas já vi muitas que abusam e vão de vestido de cetim em camadas e salto plataforma com tachinhas. Por favor ne!

7) Não exagere na maquiagem! Mulher muito maquiada na faculdade é sinônimo de ''piripipiriguet'', rs. Sei lá, seja mais natural, modere. Pode andar maquiada sim, mas demais e artificial que não ne!
8)Bolsas,mochilas: não carregue a bolsa de livros, cadernos e essa tralha toda, a não ser que a universidade/faculdade o avise para levar. Leve algo para escrever, um caderno só mesmo, sem muita coisa para todos perceberem que você é um calouro bobo e nerd.
9) Faça de tudo para não perder notas! Lembre-se que você estará estudando para ser um profissional, e leve os estudos com seriedade, tudo isso estará no seu currículo=sua vida!
10) Não tenha medo de trotes para não dar motivo de risadas e zoações, se tiver, leve na esportiva...carregue um pouco de dinheiro na calcinha, rs, caso eles peguem tudo de você e de deixe na rua pra se virar. Como tem instituições que proíbem o trote dentro da universidade, sai mais cedo, sei lá, caso alguns teima e desobedecem. Mas se não, não vá com sapato novo no primeiro dia de aula, se quiser fugir disso? Nem vá no primeiro dia então! haha


É isso, desejo a todos um bom retorno às aulas.




Beijos, espere que tenham gostado e fiquem com Deus!