sexta-feira, fevereiro 15, 2013

A essência dos perfumes...


Quer mudar de perfume, mas não encontra nada que seja do seu género. Quer oferecer um perfume a alguém, mas não sabe bem do que gosta. Não consegue explicar o que procura quando vai a uma perfumaria...
A Sociedade Francesa dos Perfumistas criou, em 1990, uma classificação que divide os perfumes em seis “famílias” aromáticas, tendo em conta o tipo de essências aromáticas que predominam na composição, muito útil para nos orientar na escolha.


1 - A família dos chamados hesperídeos ou cítricos vai buscar essências aciduladas, frescas e revigorantes às cascas dos citrinos (laranja, limão, tangerina, bergamota), tal como nas antigas “águas-de-colónia”.
Hoje, mantêm a base cítrica, mas o coração da fragrância é mais persistente, com notas florais ou chipre.
Perfumes: Womanity de Thierry Mugler, Luna Rossa da Prada e Aqua Di Gioia de Giorgio Armani.

                              Luna Rossa - Prada 

2 - Os florais, como o nome indica baseados em aromas de flores, são os aromas tradicionalmente femininos e românticos. Podem ir da sensualidade opulenta da flora tropical à elegância clássica da rosa, sem esquecer o lírio, o jasmim, ou a violeta. Há perfumes florais construídos em torno de uma única flor, mas também composições alegres, que misturam várias flores campestres.
Perfumes: Boss Nuit pour Femme de Hugo Boss, Especially Escada Delicate Notes da Escada, J'adore L'Absolu de Dior, Eternity da Calvin Klein.

                            Boss Nuit Pour Femme - Hugo Boss




3 - A família dos fetos (originalmente fougères, em francês) foi batizada, curiosamente, a partir de uma planta que quase não tem aroma, mas que neste caso representa a frescura das plantas herbáceas, muitas vezes associadas à alfazema, que evoca o cheiro a “roupa lavada”. Muitos perfumes masculinos clássicos pertencem a esta categoria.
Perfumes: Dolce & Gabana pour Homme da Dolce & Gabanna, Le Mâle de Jean Paul Gaultier, Cool Water de Davidoff.


                           Le Male - Jean Paul Gaultier



4 A família dos chipres, cujo nome vem do lendário perfume Chypre de Coty. São fragrâncias que associam aromas cítricos a notas aromáticas fortes e “outonais” (madeiras exóticas, musgo) para criar uma espécie de contraste quente/frio.
Perfumes: Dahlia Noir de Givenchy, Valentina Assoluto de Valentino.
                              Dahlia Noir - Givenchy  

5 - A família dos aromas amadeirados vai buscar a sua sensualidade envolvente às madeiras exóticas (sândalo, cedro-do-líbano, pinheiro selvagem) e às resinas balsâmicas (icenso, mirra). Estas essências conferem uma certa “densidade” ao perfume e já foram exclusivas dos perfumes masculinos, mas hoje agradam igualmente a homens e mulheres. Está na moda associá-las com flores e citrinos.
Perfumes: Elie Saab Le Parfum da Elie Saab, Encounter da Calvin Klein, 212 Men da Carrolina Herrera, Terre d'Hermès.
                                                   Elie Saab Le Parfum - Elie Saab

6 - A família dos orientais caracteriza-se pela predominância de especiarias exóticas: baunilha, canela, pimenta, anis. Originalmente, continham essências de origem animal como o âmbar (matéria-prima rara e carríssima, produzida pelos cachalotes e recolhida junto à costa) e o almíscar – ingredientes tão caros e tão raros que hoje são, na maioria dos casos, substituídos por moléculas sintéticas equivalentes.
Perfumes: La Petit Robe Noir da Guerlain, Miss Dior Le Parfum da Dior, Coco Noir da Chanel, Angel de Thierry Mugler.




  Encontre estes perfumes na > Loja Glamourosa <



Beijos e até mais!



 






quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Unha do dia - Super Pérola Torre Einfel + Glitter Disco Ball Nyx

Bom dia, boa tarde e noite...

A unha do dia é estilo filha única usando o esmalte da Super Pérola coleção Paris com óleo de Argan (nem sabia que esmalte também tinha disso) na cor Torre Einfel + o glitter holográfico e liiindo da Nyx, o disco ball.




Beijim e até mais!

quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Alerta tendência: Ear Cuff

Tem tendência nova nas passarelas: Brincos Ear Cuff!


Amei essa ideia, amo brincos que tem corrente e são enormes...  A ideia do Ear Cuff é envolver todo contorno da orelha (achei o máximo *-*)! 
Utiliza-se em somente uma orelha, pois já chamam muito atenção não é? Existem vários modelos, cheios de estilos, tamanhos e formatos.

Até mesmo quem não tem as orelhas furadas podem usá-los porque eles são presos nas orelhas e não como os brincos tradicionais. 

Amei e amei! Já quero de todos os tipos!
Não é dificil de encontrar, muitos sites já vendem, como no ebay:
               Formato de asas de anjo: > Compre aqui <

            Gothic Punk Game Of Thrones Dragon Ear Cuff:
                                       > Compre aqui <

Gothic Punk Skull Dangle Ear Cuff: > Compre aqui <


São lindos esses modelos! Creio que se você digitar Ear Cuff no google vão aparecer milhares de modelos e lojas que vendem! O preço no ebay é muito mais barato, por ser made in China. Aqui no nosso querido país, já está a partir de R$20 e o céu é o limite...

E para os arteiros e arteiras de plantão, no youtube tem vários vídeos DYE de Ear Cuff feitas por pessoas gentis que ensinam passo a passo a montar o seu, como esses com correntes:

 - DIY chain and gems ear cuff 





O que acharam dessa tendência?? Tenho certeza que essa moda pega! Já vou criar o meu ou comprar, hehe, vamos ver!

Beijooos.

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Tutorial: Customização de short - Dip Dye + estampa étnica.

Olá amores! Passei o feriado me ocupando o máximo possível, pintando meu quarto, arrumando minhas coisas, faxina, colorindo uns shorts, vendo filme Star Wars com meu love...tudo para não ter que pensar que é feriado de carnaval (não curto).

Já que fiz tantas coisas, pensei em mostrar o tutorial do short que customizei: Dip Dye + estampa étnica...



É a primeira vez que faço isso, e não é que ficou legal, é claro que pesquisei bastante como fazer, e acho legal deixar passo a passo aqui no blog...vem comigo:

Para o primeiro passo, irá precisa de:

Tutorial:














Finalmente pronto para usá-lo:


O post ficou enorme, mas não podia pular nenhum passo! Espero que dê para entender direitinho...não é difícil, o segredo é a técnica.

O que vocês acharam? Me digam...beijos e até a próxima.