quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Unha do dia: Super Pérola - Miss

Depois de ter dado umas diquinhas na postagem abaixo. Ai está a unha do dia: 



É o esmalte da Super Pérola, na cor Miss. Um verde militar lindo...até pensei em fazer unha camuflada, mas não tenho jeito com a mão esquerda.
É bem pigmentado e cremoso. Você sabia que após secar o esmalte nas unhas, a cor escurece 3%? É como também dizem os pintores, nunca a cor certinha do líquido.



Espero que tenham gostado...beijos!

Cuidados básicos com seus esmaltes...


Ei paranoias, como estão? 
Hoje irei pintar minhas unhas (I love) e estava pensando no cuidado que temos que ter com esse hábito que fazemos toda semana, então depois de algumas pesquisas, vim alertá-las aqui no blog, com dicas e mais.

Para quem vai direto ao salão, sabe do risco de acometer micose, hepatite, entre outras infecções que podem ser transmitidas pelo alicate, lixa e até no esmalte, por isso é é necessário saber se esterilizam ou descantam o material. Mas o que irei falar hoje é de outro cuidado, sem ser contagioso, a saúde de nossas unhas e cuidados básicos que temos que ter quanto aos nosso queridos esmaltes.

         Essa é a gavetinha que guardo meus vidrinhos...


Apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas,hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.

*Sabe quando você retira o esmalte e diz: Nossa, o pigmento deixou minhas unhas amarelas. É mentira! Pois a coloração não penetra na unha, isso é algum problema de saúde que reflete na coloração da unha, procure um médico.
* E aquele ideia de: Vou ficar um tempo sem usar esmalte para deixar a unha respirar. É mito! Nossa unha é composta por queratina, um tecido cujas células estão mortas, devido a isso, não respiram e nem precisam descansar do esmalte. O que estraga as unhas são produtos químicos que a desgastam. A acetona que as deixa fraca, melhor seria usar lencinhos removedores. 
* Esmalte caro não estraga as unhas. Você que se engana queridinha! O que distingue as marcas é apenas a cor e o espessante. Muitas vezes você investe em algo que é uma enganação para suas unhas! Procure esmaltes que tenham selo de certificação da ANVISA e a qualidade comprovada.
O preço só difere da qualidade de consistência do esmalte.
* Sabe aquela cesta de promoções que ficam na entrada da loja de cosméticos, é muito importante verificar a validade desses esmaltes antes de comprar.
* Deixar os esmaltes em ambiente fresco para durarem mais e fechar bem os vidrinhos para não secarem. 

Se tiverem alguma dica importante sobre esmantes, comentem...Beijos e até mais!




quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Como sair bonito em foto 3x4?

Boa tarde pessoal! Como está indo a ''volta a vida''?

Este ano é minha busca a procura de trabalho, uma luta para quem quer estagiar. E antes disso precisamos de um curriculum com uma boa apresentação e principalmente uma ''cara profissional'' na foto 3x4 que exigem. 



Se é um terror sair feio ou de um ângulo que você não goste em fotos normais, seja de família ou de festas...imagina então em uma foto pequena, em que o foco é sua cabeça, não tem nada para chamar atenção atrás (pois o fundo é branco), é ai que o tamanho do nariz ou da testa parecem ser gigantes, seu cabelo sai sem brilho, sua boca fica torta, seus olhos ficam arregalados como se você sofresse alguma doença crônica naquele momento. Como é tenso, não adianta ser bonito, tem que saber disfarçar bem antes de entrar dentro daquela maldita cabine.

Como hoje irei ter esse...é...digamos, AZAR de renovar minha foto 3x4, procurei muuuuitas (você não faz ideia) dicas que amenizam sua aparência desastrosa.





1) Para mulheres, passe uma boa maquiagem antes de sair de casa. Nada de aparência glamour ou muito pálida. Tente marcar o côncavo e esfumar bem com sombra marrom (como a Cinnabar que eu uso) para dar uma profundida ao olhar. 
Corretivo e pó compacto para dar uma homogeneidade à sua face e não ficar brilhosa; Lápis preto no olho, rímel, blush para dar uma vida e um batom cor de boca no tom rosado sempre cai bem e dá um ''ar'' natural.
2) Cabelo arrumado! Melhor seria se fosse solto, bem partido ou de franja do lado que você tem costume, porém sem tampar a cara. Para quem cabelos volumosos, no meu caso, uma chapinha cai bem.
3) Acessórios mais delicados: Brincos ou colares bem pequenos e sem brilho, dão aspecto melhor.



4) Existem dicas que num fazem relaxar e ficar melhores nas fotos: 
-O maxilar deve estar relaxado, coloque a língua no céu da boca; 
-Sua postura tem que estar ereta: Sente na ponta da cadeira, estufar levemente o peito e deixar o rosto bem reto, sem levantar o queixo. 
-Queira sorrir, não force para não deformar a face (um olho ficar maior que o outro, boca torta, covinha só de uma lado), modere, lembre de alguém que goste e finja estar sorrindo para ele ou ela.
5) Esqueça que está tirando uma foto que ficará para sempre no seu documento (ou até a segunda via), rs. Tente ser espontâneo!
6) Para não sair com aquela papinha de baixo do queixo (famoso queixo duplo), mantenha a cabeça virada na direção da lente, estique o pescoço levemente para frente na hora da foto e como eu disse, sem levantar muito o queixo e nem abaixar demais.
7)Homens façam a barba, mostra uma aparência de alguém organizado. Lembre-se, a queridinha cresce, você quer ser contratado com essa bagunça na cara ou não? Quem não tem preconceito com maquiagem, peça à mulher, mãe ou namorada para passar um pó translúcido (anti brilho), isso ameniza a impressão de estar cansado ou suado.
8) Quanto ao vestir, dê preferência aos tons escuros para destacar o fundo da foto, o modelo com manga é melhor, pois sem ou tomara que caia dá impressão que você está nua. Roupas mais formais, como uma camisa social é uma boa tática. 
9) O grande problema está também na distância que o fotógrafo está, se estiver muito perto, peça para ficar pelo menos cinco passos de você e aproximar utilizando o zoom, mas se for um bom profissional é melhor nem dar palpite, rs, ele sabe o que fazer.




Existem muitas outras técnicas que o fotógrafo irá te orientar. Bom mesmo seria uma dia que estamos sem nenhum stress, calmos, de bem com a vida para tirar essa foto. Essas dicas também servem para tirar outros tipos de fotos, tal como do nosso perfil no face, hehe.



Não sei se irei postar minha foto, vamos ver como me saí primeiro,rs.

Beijos e comentem!