segunda-feira, julho 25, 2011

Tendências de cabelo primavera/verão

Como eu fiz neste post aqui vou dar dicas sobre o que usar na primavera e verão 2011/2012, naquele post foi sobre moda, hoje vai ser sobre cabelos.
Bom, prepare-se para usar bastante a chapinha, o secador ou mesmo optar pelo alisamento pois cabelo superliso volta com tudo no verão.


Os fios retos, escorridos e com efeito chapado são práticos e versáteis mas não se esqueça de aplicar um protetor térmico antes de passar o secador e a chapinha e também dos finalizadores para evitar que os fios sejam danificados.

As tranças que nunca saíram de moda serão tendência nas próximas estações. São vários modelos que podem ser usado tanto no dia-a-dia quanto em eventos especiais.

Trança Embutida

A trança embutida é muito simples de fazer. Basta começar a fazer a trança normalmente lá em cima do cabelo. Após transpassar a segunda mecha, comece a adicionar mais cabelo para as mechas das duas laterais. Faça o mesmo movimento até onde não der mais para adicionar mais cabelo às mechas, finalizando a trança normalmente.


Já as tranças embutidas na lateral, que são lindas, é um pouco mais difícil de se fazer, olhem esse vídeo, ela mostra direitinho:




Trança espinha ou escama de peixe

Leona Lewis com penteado trança espinha de peixe. Foto:DivulgaçãoDiana Agron de Glee com trança espinha de peixe. Foto:Divulgação
Esse tipo de trança talvez seja a mais complexa mas com um pouco de prática pode-se fazer facilmente!
O penteado dá um efeito superlegal e pode ser usado tanto de dia como para ocasiões especiais. Olhem aí:





Cachoeira de fios

Trata-se de uma trança embutida que vai descartando as mechas de um lado e pegando mais cabelo para repor. Boa para cortes de cabelo médios.




A partir destas tranças, podemos desenvolver outros penteados ou outros tipos de tranças, basta deixar a criatividade fluir!


Quem sabe você não consiga fazer uma dessas? Beijos

2 comentários: