quarta-feira, agosto 24, 2011

Sobremesa saudável e saborosa: A manga

Um oi para você que está conectado
ao nosso blog! Prepare a mesa, chame
os convidados, e mão na massa...porque hoje
 você não vai ler sobre o que vai vestir, sobre
 o que vai calçar, e sim, o melhor: o que vai
comer.
Siga a dica, inspire Ana Maria Braga...e
lembre-se: Beleza e saúde caminham juntos.
Manga refrescante

Já que esse mês há uma transição do inverno para o
verão, e isso significa época de Mangas...vamos
preparar uma receita bem light e fresh para você.
Quer mais receitas? Acesse Boa Forma.
Ingredientes
• 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado
• 1 col. (sopa) de adoçante culinário
• 1 sachê de gelatina em pó sem sabor
• 1 manga pequena cortada em cubos (reserve 2 tiras para decorar)
• Folhas de hortelã (para decorar)
Modo de preparo
Bata o iogurte no liquidificador com o adoçante e a gelatina diluída de acordo com as instruções da embalagem. Monte a sobremesa em duas taça: coloque uma camada do creme de iogurte, a manga picada e outra camada do creme. Leve à geladeira por 3 horas ou até que o creme fique consistente. Decore com as tiras de manga e a hortelã. Sirva em seguida.Tempo de preparo: 10 minutosRende: 2 tacasCalorias por taça: 100

Se estiver questionando-se que manga engorda, saiba que tudo em excesso engorda, mas o que poucos sabem é que, essa fruta tropical é capaz de reduzir em até 67% a taxa de glicose no sangue. Comendo na parte da manhã, combate a acidez e outras doenças do estômago; Ajuda no crescimento e na conservação de uma pele saudável;  Auxilia no combate de estresse, problemas cardíacos e câimbras; Ajuda no crescimento dos ossos e dentes;  Ajuda a acabar com as infecções;  Melhora a visão;  É expectorante e evita a calvície.

Como sempre gostei de biologia e sou muito curiosa para saber os efeitos de ingestão dos alimentados que como, vai uma aulinha básica sobre os benefícios da manga: só leia se for paciênte e inteligente!
Além de ser rica em vitamina C e beta-caroteno, precursor da vitamina A, a manga possui grandes quantidades de fibras chamadas de pectinas. O QUE É IIISSO KÍSSYLLA? Calma, é a coisa mais linda pra quem ama doce, a pectina é uma fibra solúvel e como todas podem apresentar efeito hipoglicemiante, ou seja, reduzir glicose, isso porque retarda a digestão do amido e outros polissacarídeos. Com isso, a nossa inimiga glicose vai sendo liberada do estômago para o nosso intestino de forma mais lenta, (BEM FEITO PRA ELA)consequentemente, a sua absorção também ocorre mais vagarosamente, evitando elevação muito rápida e intensa de glicose no sangue do diabético.
Há, e mais algumas curiosidades: A manga só perde para banana, quando o assunto é produção, pois ela é a segunda fruta mais consumida e produzida no Mundoo; sua época vai de Setembro à Janeiro. E para você comer feliz, 100 gramas de manga contém 64 kcal, é praticamente um pão, só que mais saudável ne? Diiiilíicia de maiisi gentee, e ai, gostaram?
Beeijos, cuidem da saúde, e Deus te abençoe.

''Faça do alimento o seu medicamento'' Drª Jocelem Mastrodi Salgado.

2 comentários:

  1. Maravilhoso saber de todas essas propriedades, porque eu AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO manga!!!!! É uma das coisas que mais gosto de comer no universo todão! Oba! Beijos amarelinhos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kíssylla. Essas informações foram muito úteis, principalmente para quem tem certa “preguiça” de entender o que acontece com o corpo humano a partir da ingestão de alimentos, sua aula de biologia foi super válida. Parabéns! E, realmente, a manga é uma fruta muitíssimo saborosa, comer um pedaço logo pela manhã já faz esquecermos boa parte dos problemas cotidianos. Já a receita? Divina! Simplesmente, é de dar água na boca.

    www.grupoalimente.com.br

    ResponderExcluir