quarta-feira, outubro 19, 2011

Porque seu lápis derrete?

O que é pior que perceber, ao final do dia, que seu lápis saiu do olho ou está totalmente borrado?
Hum, deixa eu pensaaar...Não, não existe nada pior!(ou talvez sim).
E ai você se compara com a única que usa esse efeito, ainda acho que ela seja uma panda, só que com cabelos loiros.. nem precisa falar ne...Taylor Monsen, rs ;p


Então queridas, deixe-me explicar porque isso acontece, antes que vocês culpem o infeliz  do seu lápis.
Alguns motivos que levam seu lápis a derreter ou borrar podem ser devido a peles muito oleosas, suor ou lacrimejação excessiva, lápis muito cremoso ou pouco resiste. 
Também há outros detalhes, acompanhem comigo:
1) Nossas pálpebras possuírem três tipos de glândulas sebáceas, certamente, o olho terá uma quantidade de oleosidade em maior ou menos grau(dependendo da quantidade de sebo produzida) podendo fazer o lápis escorrer.  
2) A circulação sanguínea ao redor dos olhos e na linha d'água, faz com que essas regiões naturalmente quentes, derretam o lápis.
E ai paranóias, esses dois fatores naturais e ''inocentes''  DESTROOOOEM nossa maquiagem dos olhos, difícil de evitá-los ne amigas? Mas não se desesperem... Tem como sim, amenizar e diminuir esse caos que borram nossos olhos ao final do dia.


Algumas inspirações, rs.


As soluções são: 
Usar lápis a prova d'água: é resistente dá uma trabalhinho para tirar, mas nada que um demaquilante ajude ne?
Esfumar o lápis: quando esfumamos, removemos o excesso que fica grudado nos cílios ou na própria pele, diminuindo as chances do lápis escorrer.
Esfumar sombra: Se esfumar o lápis com uma sombra opaca, ele ficara mais selado sobre a pele, além de sequinho, durando muito mais.
Aplicar corretivo após o lápis: Aplicando corretivo até o limite do risco do lápis, ele criará uma espécie de barreira, ajudando a manter o traço no lugar.
E por último, usar um óculos escuro de dia: Além de proteção visual, evita irritar os olhos facilmente, piscando e lacrimejando menos. 
E vamos ao que interessa, os produtinhos... Separei alguns lápis que contém fórmula resistente à água, suor e 


lágrimas e também para um contorno intenso:







Então é isso ai friends, viva as maquiagens com conteúdo! Heey. E espero que isso resolva seus problemas, haha. O que acharam? Comentem ai, e vou me despedindo... Um beijo grande da pequena aqui, Kíssylla.

5 comentários:

  1. ain isso acontece comigo direto, deixei até de usar lápis de olho por um tempo, pois quando passo quero ficar bonita e não um panda kkkkkkkk tenso! Seguindo aqui flor, adorei o poste.
    Passa lá? http://nacaoesmaltada.blogspot.com/ BLOG DE ESMALTES.

    ResponderExcluir
  2. Adore essa dica e eu não sabia o porque disso foi bom saber rs ótimo post em rs :D
    visita?
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, eu sofro muito com isso, pq minha pele é oleosa.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber! O Panda Style não é pra mim. :)

    ResponderExcluir
  5. Blog perfeito para quem ama maquiagem *-*

    ResponderExcluir