terça-feira, abril 10, 2012

Creme hidratante para as mãos Eu desperto - Jequiti


Nossas mãos,  junto com os pés,  são consideradas as regiões mais secas e com a pele mais fina do corpo humano, sendo muito suscetíveis às alergias e dermatites.  Elas são o primeiro local do corpo a denunciar a passagem do tempo.  Por isso, o cuidado com essas partes deve ser especial, e é de suma importância se preocupar em praticar a hidratação desses membros, visando o seu rejuvenescimento e proteção.  A maneira mais eficiente para este fim consiste em usar cremes de qualidade, capazes de formar uma “luva” invisível.
Bom gente, visto esse importante cuidado que temos que ter, vim mostrar o meu Creme hidratante para as mãos com silicone jabuticabas com açúcar da Jequiti. 
Tem um cheirinho delicioso e uso sempre que acho necessário. Só achei a embalagem pequena, apenas 30g e custou R$10,90. Mas achei ele bom, aliás, a Jequiti é uma ótima marca de cosméticos, dá uma conferida no catálogo.

Sabe paranoias, mãos secas podem ter várias causas. Sabonete em excesso, água quente, exposição ao sol e no ar condicionado, podem ressecar a pele e acelerar o envelhecimento. Confira 7 dicas para manter suas mãos hidratadas e bonitas:
1. A parte de cima das mãos é mais sujeita ao ressecamento. Ao lavá-las, concentre-se nas palmas.
2. Deixe um bom hidratante na pia, pertinho do sabonete. É só aplicar o hidratante com as mãos levemente úmidas para que a pele absorva ainda mais o creme.
3. Use luvas protetoras quando for lavar louça. Quanto menor a exposição a detergente e sabão agressivo, melhor para a pele.
4. Sabonetes com perfume em excesso podem irritar a pele. Prefira sabonetes líquidos neutros, com ação hidratante.
5. Se sua pele precisar de um tratamento de choque, aplique o creme hidratante e durma com luvas. O resultado pode surpreender!
6. Prefira banhos mais frios e rápidos. A exposição exagerada ao calor e à água quente acelera o envelhecimento levando a umidade natural da pele embora, dessa maneira causando descamação e ressecamento.
7. Não esfregue com força a toalha ao secar as mãos.

E ai, gostaram da resenha e das dicas? Beijos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Nossa, se te disser q nunca usei nada da marca =/ dizem q são bons ne... Bom saber desse creme tbm =) as maos precisam msm sempre de hidratação
    Bju Bju

    *NOVO POST no CHÁ - Nova Coleção Fantástica da M.A.C (Hey Sailor)
    http://chadeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hum deve ser uma delicia
    adoro esses creminhos da jequiti, mas até hoje só usei os hidratante corporais!

    Beijo linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/cacaumakeup

    ResponderExcluir