sexta-feira, abril 06, 2012

Resenha: Sabonete Aquaclin


Beleza galera? Hoje vim falar de um produto excelente para quem não aguenta mais ficar com pele oleosa e com acne no rosto, mas antes leiam como nascem os cravos e espinhas, segundo o site da revista Mundo estranho, editora Abril.
''A história da espinha começa bem antes de acordarmos diante de uma grande, vermelha e desagradável surpresa no meio do rosto. Na verdade, tudo tem início com a formação de um cravo semanas ou até meses antes de aquela espinha cheia de pus aparecer. Os cravos nascem por dois motivos: um aumento na gordura produzida em glândulas da pele e o entupimento nos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. "Em geral, os poros entopem por causa da produção excessiva de queratina (substância fabricada naturalmente pelo corpo), que atrapalha a saída da gordura. Mas produtos de beleza, principalmente os gordurosos, podem ter o mesmo efeito", diz a dermatologista Ana Schor, da clínica Vertex, em São Paulo (SP). A transformação de um cravo em espinha ocorre quando ele enfrenta uma infecção, uma reação do corpo à presença de bactérias no local.
O problema, chamado genericamente de acne, pode aparecer em qualquer idade, mas piora na adolescência, quando atinge 80% dos jovens - o aumento no nível de hormônios no corpo incentiva a produção de gordura na pele. Para evitar que o ciclo comece, os especialistas recomendam alguns cuidados. O primeiro é lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete antibactericida ou com ácido salicílico - que deixa a pele mais fina, evitando o entupimento dos poros. O segundo é evitar o excesso de sol (que engrossa a pele) ou, quando isso for inevitável, proteger-se com filtros solares em gel, que não são gordurosos.
Também é bom ficar longe das "infalíveis" receitas caseiras, que recomendam desde pasta de dente até cremes multiuso para enfrentar as espinhas, produtos que podem causar manchas, alergias e queimaduras. Existem, é verdade, cremes e medicamentos específicos que ajudam a controlar o problema, mas eles devem ser sempre indicados por um dermatologista. Vale lembrar também que o chocolate não tem nada a ver com a acne. Até hoje não há qualquer comprovação científica de que alguns alimentos provoquem espinhas.''
 Bom, sempre que vou comprar algo para minha pele, que infelizmente tem essa oleosidade que causa cravos e espinhas, pesquiso bem, vou ao médico e tal e realmente não vale a pena fica usando produtinho caseiro, o que muitas vezes piora a situação ne!
Esta semana, fui a farmácia a procura de algum sabonete que retire a oleosidade, e dei de cara com o Aquaclin sabonete secativo + redutor da oleosidade. Além da embalagem super fofa, comprei (R$15) e no primeiro dia de uso (2x por dia) já apareceu um resultado além do esperado, eu estava com uma espinha detonada de vermelha e bem grande, estava terrível e bem dolorida, (pois eu tinha cutucado também, rs) e após o uso, no final do dia, esse ''vulcão de espinha'' estava menor e já cicatrizado, e a pele estava bem menos oleosa, limpa e macia também!

Gostei muito, todo dia que acordo, de tarde e antes de dormir utilizo ele...Testado e aprovado!

15 comentários:

  1. nossa minha pele também é bem oleosa
    vou procurar um desse por aqui, aina não conhecia essa marca]

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/cacaumakeup

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, pelo jeito deve ser bom mesmo hein ! Obrigada pela visita lá no blog (: Volte sempre.
    Beijos,
    Isabela Vianna
    http://editando-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado o Aquaclin também e adorei os resultados! Amanhã tem review dele no meu blog, haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hoje é o terceiro dia que eu to usando esse sabonete, eu notei que minha pele acorda bem menos oleosa do que de costume, redução de espinha ainda nao percebi, mas vou continuar usando. Obg

    ResponderExcluir
  5. Bem, hoje foi o 3° dia que estou usando o SABONETE e o GEL, estou com uma ALERGIA que só Jesus, meu rosto está MEGA EMPOLADO, com uma coceira insuportável, essas coisas de ser bom ou ruim, varia de pessoa pra pessoa, já fui ao médico, estou tomando remédio e aparti de Segunda-Feira terei que começar um tratamento com o dermatologista devido as manchas que me apareceu.

    ResponderExcluir
  6. Thais Ribeiro...vai ver que vc tem alergia, a alguma sustancia que o sabonete contem. Eu ja uso faz 1 mes, e adorei os resultados!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bem começei hj , to rezando pra funcionar pq eu acredito q todos tem o mesmo problema aki , jah usamos milhares de produtos q nada nos ajudaram

    ResponderExcluir
  9. vc conhece algum tonico q posso usar após ele?

    ResponderExcluir
  10. eu usava theracne mas to usando esse dai q e 1/4 do preço, a limpeza e mto boa,a menina q ficou empolada deve ter alergia, nao to usando o gel so o sabonete, o melhor gel pra acne chama'se EPIDUO GEL, tbm tem efeito anti'envelhecimento, custa 50 reais 30g ou 90 60g.. abçs

    ResponderExcluir
  11. Usei e achei bonzinho, acho o theracne melhor.
    Se vc quer acabar com espinhas e deixar a pele linda é só ir ao dermatologista e pedir uma combinação de sabonete theracne hidratante + gel abrasivo theracne e vitacid plus.
    Parece magica!!! A pele fica belíssima!!

    ResponderExcluir
  12. Comprei hj na Droga Raia, R$8,99...
    Achei que secou bastante, a Thais Ribeiro deve ter alegia ao ácido salicilico... Vamos ver no que dá neh.

    ResponderExcluir
  13. Thais Ribeiro não sei se estou certa mas vc citou q usou o sabonete e um 'gel' mas não tem gel o do frasco tbm é sabonete se caso vc usou como gel e deixou ele na pele com certeza haveria irritação pois se vc confundiu com gel com certeza vc passou e deixou na pele.
    Lembrando q pode sim ter irritação pela rejeição da pele de algumas pessoas inclusive é citado isto na embalagem do sabonete.Eu uso e achei otimo os resultados aparecem logo nos primeiros dias de usao, excelente produto ..Recomendo !

    ResponderExcluir
  14. Tenho pele mista, onde cravos aparecem mais que espinhas, mas aparecem de vez em quando como acontece com a maioria das pessoa. Adquiri o produto no domingo retrasado e desde então me impressiono com os resultados que venho obtendo. Minha pele apresenta-se uniforme e bastante sedosa. Recomendo o produto para quem o possa usar!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não gostei.Já no segundo dia apareceu uma espinha imensa e olha que fazia tempo que minha pele estava boa,só comprei o sabonete devido a oleosidade que se faz presente nestes dias de calor.Que droga agora vou demorar uma semana pra recuperar a perfeição da pele.Deveria ser reebolsada do prejuizo........

    ResponderExcluir