sexta-feira, julho 27, 2012

Make Anos 60 - Retrô


Ei paranoias...
Uma das grandes tendências do mundo da maquiagem é o estilo retrô, no melhor clima anos 60. E quando falamos desse assunto lembramos de várias mulheres consideradas as mais charmosas e bonitas da época:

A Twiggy foi considerada a primeira top model de todas e tinha olhos enormes, realçados com uma maquiagem semelhante à de hoje. Combina com essa onda de cabelinhos curtos que anda fazendo a cabeça da mulherada.

As características do make desse tempo tem todo esse ar melancólico, com olhos bem marcados apenas pelos cílios que pode-se até usar postiços tanto em cima quanto embaixo. Então destaca-se :
*Sombra em tons pastéis;
*Pele bem preparada;
*Côncavo marcado;
*Gloss translúcido ou batom vermelho;
*Delineador;
* Lápis de olho;


Já a atriz Audrey Hepburn, grande ícone dos anos 50 e 60, é também é conhecida por seu estilo. 
Quem nunca viu uma fantasia de “Bonequinha de Luxo” em uma festa? Baseados em um dos filmes mais conhecidos da atriz belga, o penteado e a maquiagem únicas da personagem Holly Golightly marcaram uma época. Com seu vestido negro da Givenchy e beleza inconfundível, Audrey imortalizou o estilo que é admirado há décadas.

Outro item que percebi são as sobrancelhas bem marcadas, cheias e desenhadas.
É bem fácil de fazer esse make retro:



1) Marcar o côncavo com sombra preta,
2) Delineado fino;
3)Cílios e rímel;
4)Desenhar cílios rente a linha d'água dos olhos.

Uma atriz e musicista que tem esse estilo retro meio atual, é a linda Zooey Claire Deschanel...amo os makes dela, além dos olhos claros maravilhosos, dá para inspirar:

Isso, prontinho para você dizer:

Beijoos! E ai, gostam desse estilo?


3 comentários:

  1. Eu! Amo a vida toda o estilo, adoro coisa "velha"" hahaha Sério, meu namorado diz q sou velha pois adoro coisas retrô, make, roupa, móveis, carros... tudo! Outro dia vi um liquidificador suuuuper antigo na casa de uma amiga e fiquei louca! Coisa mais linda! ^^


    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito a Bonequinha de Luxo, gosto de objetos com toque retrô, mas em questao de estilo, faço o mais moderninha msm.
    http://www.blogueirajussara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir