quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Cuidados básicos com seus esmaltes...


Ei paranoias, como estão? 
Hoje irei pintar minhas unhas (I love) e estava pensando no cuidado que temos que ter com esse hábito que fazemos toda semana, então depois de algumas pesquisas, vim alertá-las aqui no blog, com dicas e mais.

Para quem vai direto ao salão, sabe do risco de acometer micose, hepatite, entre outras infecções que podem ser transmitidas pelo alicate, lixa e até no esmalte, por isso é é necessário saber se esterilizam ou descantam o material. Mas o que irei falar hoje é de outro cuidado, sem ser contagioso, a saúde de nossas unhas e cuidados básicos que temos que ter quanto aos nosso queridos esmaltes.

         Essa é a gavetinha que guardo meus vidrinhos...


Apesar de ser um hábito, a cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos. Não deve ser retirada. A recomendação é deixar sempre as unhas bem cortadas,hidratadas e empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.

*Sabe quando você retira o esmalte e diz: Nossa, o pigmento deixou minhas unhas amarelas. É mentira! Pois a coloração não penetra na unha, isso é algum problema de saúde que reflete na coloração da unha, procure um médico.
* E aquele ideia de: Vou ficar um tempo sem usar esmalte para deixar a unha respirar. É mito! Nossa unha é composta por queratina, um tecido cujas células estão mortas, devido a isso, não respiram e nem precisam descansar do esmalte. O que estraga as unhas são produtos químicos que a desgastam. A acetona que as deixa fraca, melhor seria usar lencinhos removedores. 
* Esmalte caro não estraga as unhas. Você que se engana queridinha! O que distingue as marcas é apenas a cor e o espessante. Muitas vezes você investe em algo que é uma enganação para suas unhas! Procure esmaltes que tenham selo de certificação da ANVISA e a qualidade comprovada.
O preço só difere da qualidade de consistência do esmalte.
* Sabe aquela cesta de promoções que ficam na entrada da loja de cosméticos, é muito importante verificar a validade desses esmaltes antes de comprar.
* Deixar os esmaltes em ambiente fresco para durarem mais e fechar bem os vidrinhos para não secarem. 

Se tiverem alguma dica importante sobre esmantes, comentem...Beijos e até mais!




2 comentários:

  1. super adorei as dicas!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    Adorei as dicas..Normalmente faço minhas unhas toda semana mas só tiro a cutícula 1 vez no mês mas só se necessário, vivo com creminho redutor de cutícula na bolsa, amoo.

    Beijokas
    http://facamebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir