sábado, julho 07, 2012

Benefícios do coco para a pele e saúde.

Ei paranoias(os), tudo bem?
Essa semana eu estava bebendo água de coco e parei para pensar, além de consumir, ele serve para mais o que? Também me deparei com um sabonete em barra que eu uso para limpar o rosto, dessa mesma fruta. Então fiquei curiosa e fui procurar os benefícios que o coco trás para nós:
Além de natural, faz bem para a saúde, pele e cabelo, logo,


 é um benefício usado pela indústria cosmética, pois o coco 

tem ação hidratante, antisséptica, antibacteriana e até 

efeito emagrecedor. 




Olha só gente, se você já ama uma água de coco geladinha, 

seja lá onde esteja...Se liga nas nossas dicas e veja como 

tirar proveito de todos esses benefícios.

E porque faz tão bem para pele?

Água do coco é rica em sais minerais e pode ser usada para 

equilibrar o pH e remineralizar a pele. "Por ter um teor 

aumentado de sais minerais, hidrata e tem propriedade 

calmante, sendo indicada em casos de rosácea, pós-sol e 

até pós-peeling", ensina o professor de cosmetologia, 

Maurício Pupo.
Diquinha: A água de coco pode ser usada pura e diretamente na pele...é só deixar embebida em algodão, como uma loção tônica, após a limpeza e antes do hidratante ou ainda cosméticos que já tenham o ingrediente em sua formulação, como esse sabonete que estou usando, para tirar oleosidade da pele e também limpá-la.



A GRANADO sempre fabrica ótimos produtos, econômicos e naturais... e pode ser encontrado em farmácias, supermercados, super acessível. O sabonete tem ação adstringente, uso todo santo dia e a oleosidade da minha pele está até mais controlada e amenizou bastante, deixando-a bem firme e mais clara. Como o coco faz mesmo bem viu!
Mais uma dica, para homens e mulheres: O coco também é recomendada para contribuir com a beleza dos cabelos, já que pode deixá-los mais macios e com brilho extra, segundo o cabeleireiro Juha Antero. "Uma ducha de água de coco após lavar os cabelos ajuda a deixá-los brilhantes e hidratados por conta de suas propriedades isotônicas", diz.


Se eu for parar pra contar a quantidade de propriedades nutritivas que o coco possui, vixxi, ficaria aqui até amanhã! São muitas, porém mesmo apresentando muitas vantagens, 


hipertensos e diabéticos não devem ingerir água de coco em 

demasia, pois o liquido contém muito sódio e carboidrato. 

Se você não tem essa preocupação, aproveite ao máximo 

dos líquidos naturais para se refrescar.

Algumas informações retirei desse site Cristiana Arcangelido 

no R7. Para saber mais, como por exempo, que o coco 

também ajuda a emagrecer meninas, é só clicar!

Nossa, amo falar de alimentos naturais que tem muitos 

benefícios para saúde e pode ser usado não só para ingerir, 

isso me faz aprender mais. 

Ah, e para os carrinhos ambulantes das praias, coco não 

possui acentuação, só acentuamos as palavras paroxítonas 

(é a sílaba tônica na penúltima sílaba). Aprenda o português 

certo e ganhe mais dinheiro poxa!

                       Dessa água ai... eu não bebo, kkkkk.

Um beijo pessoal...espero que tenham gostado!

12 comentários:

  1. Ai que maravilha uma agua de coco bem geladinha hein? Muito bom, em todos os motivos.
    http://blogueirajussara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso sabonete de coco no rosto,por indicação do meu dermatologista e amo coco haha.
    Beijos Linda
    Te espero em meu blog:

    http://amandagolart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, sempre gostei de coco e agora vou ficar fã mesmo. Tenho pele oleosissíma. Sou descendente de oriental, sangue tipo O e as dietas a base de proeteéinas me vão muito bem. Curto todas as informações e conhecimentos sobre natureza e hábitos saudáveis. Sempre achei interessante os efeitos do sabão de coco em meus cabelos lisos. Tira realmente a oelosidade. Agora que li estes artigos sobre os benefícios que o "velho" e econômico sabão de coco, vou experimentar. Agradecida e assim, que obter resultados virei aqui reportar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo jeito não deu resultado não foi? até agora vc não veio responder.. rsrs mas ja usei e realmente é bom, faz efeito.

      Excluir
  4. realmente o coco e maravilhoso,passo o óleo de coco na pele pois tenho uma alergia estou me dando muito bem.grassas a Deus.

    ResponderExcluir
  5. O meu ovo comessol a despesa, que devo fazer

    ResponderExcluir
  6. O meu ovo comessol a despesa, que devo fazer

    ResponderExcluir
  7. De uma hora para outra me apareceu uma alergia nas axilas. Coçava e ardia. Fui num dermatologista, o qual passou uma pomada, mas não resolveu. Decidi ir na médica do trabalho da empresa, a qual ligou para uma dermatologista que foi sua professora na faculdade. Sabem o que ela receitou? pasmem, sabão de côco com leite de magnésia, só isso. Funcionou e já estou quase curado. Incrível o poder dos dois produtos. Usem e vejam o resultado. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. De uma hora para outra me apareceu uma alergia nas axilas. Coçava e ardia. Fui num dermatologista, o qual passou uma pomada, mas não resolveu. Decidi ir na médica do trabalho da empresa, a qual ligou para uma dermatologista que foi sua professora na faculdade. Sabem o que ela receitou? pasmem, sabão de côco com leite de magnésia, só isso. Funcionou e já estou quase curado. Incrível o poder dos dois produtos. Usem e vejam o resultado. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Pode usar todos os dias, sabonete de côco na pele, minha pele é muito oliosa?

    ResponderExcluir
  10. Esse sabonete da Granado é muito ruim, tem os mesmos ingredientes agressivos dos outros sabonetes. Usei nos cabelos e eles ficaram como Bombril. O melhor é usar um sabonete de coco natural ou um sabão de coco feito realmente de óleo de coco, como o Urca.

    ResponderExcluir