quarta-feira, outubro 17, 2012

Como combinar vestido e sapato?


Ei paranoias, tudo bem?

Final do ano e início do ano que vem tenho algumas festas para ir e creio que vocês também, e sempre tenho dúvidas na hora de montar um look quanto à combinação de cores de vestido e sapato, e já que procurei bastante sobre esse assunto, é bom compartilhar com vocês também as dicas.

A regra vale não só para festas, como idas a casamentos, formaturas, mas também para o dia a dia.


Vestido branco e combinações:
Embora o branco seja uma cor neutra, quando se fala em usar sapatos brancos com vestidos é interessante pensar um pouco antes de fazer a escolha final.
Eles ficam bem quando usados durante o dia com um vestido branco, por exemplo, mas não combinam com o mesmo look durante a noite, afinal, você não é a noiva.

Vestido preto e combinações:
O sapato preto básico combina bastante em algumas ocasiões, mas o bege é ainda mais discreto, pois fica da cor da pele e o destaque vai todo para o vestido, enquanto que o preto pode chamar mais a atenção em determinados tons de pele (principalmente nas mais claras). Se a intenção for destacar a roupa nova, opte pele sapato bege, próximo ao tom de sua pele, pois ele fica totalmente neutro e discreto com o visual.

Vestido prata e combinações:

Vestido dourado e combinações:

Vestidos com sapatos coloridos


Independente do tipo de sapato, quando se usam sapatos coloridos é preciso que o vestido seja neutro. Para isso, nada melhor do que o famoso e clássico branco, que possui uma ótima combinação com as cores diversificadas de sapatos. Caso queira ousar, dá para brincar de cores opostas. Ex: Se o vestido é lilás, o sapato pode ser em um tom de verde mais escuro.

Vestido azul e combinações:

Vestido verde e combinações:

Vestido rosa e combinações:

Vestido roxo combinações:

Vestido lilás e combinações:

Vestido laranja e combinações:

Vestido vermelho e combinações:


Alguns lembretes:
Vestido de alças e com grandes decotes não comportam sapatos fechados porque carregam o visual.

-As sandálias com tiras finas são sempre mais apropriadas. Os sapatos fechados combinam com vestidos menos decotados e com tecidos mais grossos.

Uma dica é essencial: saltos finos estão para festas assim como festas estão para saltos finos.

-Os vestidos e sapatos texturizados não são tão discretos quanto os de cor lisa, mas podem ser usados com vestidos lisos, já que eles já possuem algum tipo de textura.

Entre as opções mais usadas estão os sapatos com textura de cobra ou de crocodilo, em tons como cinza, marrom, dourado e bege.

Se for uma cor mais chamativa, o vestido deve ter uma cor neutra, além de não ter nenhum tipo de estampa, pois o destaque ficará com o sapato e estampas demais podem carregar o visual.
-Vestidos coloridos se dão muito bem com sapatos metalizados, mas como apresentam mais destaque, o ideal é que use durante com os tons de vestidos certos e na combinação correta de cores, principalmente durante o dia, onde se destacarão mais.

Que mooonte de regrinhas não é? Mas no final criam uma bela harmonia e você estará prontíssima e adequada para a festa.

Dicas retiradas do site Gustavo Sarti e Anita online. Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. lindas dicas minha amg :) seu blog cade dia ta mais chique , mais luxo parabens viu !! e pra galerinha ai , logo logo teremos novidas , tanto no meu blog quanto no da Kissylla, Parceria sempre ! :) com make e tranças no cabelo . segue ai galera ^^ beeeijos . carolinestefannifotografias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir