segunda-feira, julho 09, 2012

Hidratação de queratina e silicone para cabelos danificados- Barro minas

Ei pessoal, beleza?
Vim dar um pulinho aqui no blog para falar de cabelos que estão danificados, (e muita gente ai se achando  com ele saudável) e precisam rapidamente de uma hidratação e depois uma resenha de um hidratante.
Podemos identificar um cabelo danificado, quando a estrutura dos fios está desgastada - o cabelo fica poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, fino, seco, sem cor, frágil e com pontas duplas e quebradiças. E quando isso acontece minha amiga, tenho más notícias: - Vai gastar muita grana com seu cabelo.

Por isso é sempre bom hidratar, semanalmente, para não chegar a esse ponto que não só a gente sente, mas os outros notam. Em um cabelo saudável, cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo. Essa cutícula tem um padrão regular — o que retém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo — mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

E ai você se pergunta...O que eu fiz para meu cabelo ficar danificado?

Bom, tem muiiitas opções, você pode escolher, rs:
a)Descoloração. É o processo químico que mais danifica o cabelo, pois, além de destruir os pigmentos, oxida os aminoácidos, sendo que de 15 a 45% da cisteína é destruída.
b)Outros tratamentos químicos, como alisamento, escova progressiva com formol, permanentes, tinturas (quando forem de má qualidade) e decapagem (retirada da coloração dos fios).
c)Raio ultravioleta da radiação solar.
d)Secador e chapinha em excesso. 
e)Exposição frequente ao ar condicionado.
f)Xampu com grande concentração de detergente.
g)Vento, poeira, cloro e falta de umidade do ar.
Então, uma das melhores opções para se tratar de cabelos danificados e ressecados é repor a umidade natural dos fios através de uma hidratação capilar.  A hidratação é uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados. Pode ser feita em casa ou em salão de beleza, com produtos caseiros ou cosméticos.
Falando em hidratação, fiz um teste do creme de Hidratação de queratina e silicone para cabelos danificados do Barro minas...




Conheço essa marca pela fama de ser uma marca de um bom custo e benefício. Não vou mentir, eu esperava mais de um hidratante para cabelos que precisam muito de hidratação imediata.
O cheiro não é nem um pouco agradável, o que eu olho primeiro em cremes é o aroma, oras bolas, cabelo tem que estar sempre cheiroso, não é?
Achei bem ralinho a consistência, não sei se é vantagem e desvantagem isso. 
Quanto ao hidratar, faz isso sim, mas não de maneira eficaz, achei fraquinho. 
Então, esse produto tinha que ser mais forte e melhor. Custou barato, mas esse barato pra mim saiu foi caro, deixei no canto.
Me desculpem, mas sou bem franca, testei e não indicaria esse não. 

Até mais pessoal, beijinhos!

6 comentários:

  1. Já sei que nao posso comprar um desse, valeu a dica.
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao conheço a marca,Eu tbm adorooo cabelo cheiro e vou logo no cheiro tbm quando vou comprar um produto rsrs.Bjs

    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assista a o vídeo abaixo e aprenda a trabalhar com produtos profissionais para resolver esse problema. Basta seguir os passos 1, 2, 3 e 4.

    http://www.meushampoo.com.br/p-30-video-reconstrucao-de-cabelos-danificados

    PASSO 1 - SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA
    Abre as cutículas e limpa profundamente, preparando cada fio para receber os nutrientes do próximo passo.

    PASSO 2 - COMPLEXO DE QUERATINA E NUTRIENTES
    Gel reconstrutor com queratina de baixo peso molecular e alta penetração, colágeno, proteínas de soja, trigo e aveia e outros ativos de cosmética fina que repõe nutrientes que reconstroem a fibra capilar completando espaços gerados pela perda de matéria.

    PASSO 3 - CREME RECONSTRUTOR
    Inicia o fechamento das cutículas, equilibra o pH e faz uma hidratação completa.

    PASSO 4 - CREME FINALIZADOR SEM ENXÁGUE (pH 4 - 4.5)
    Creme finalizador com fruta líquida® de açaí, acerola e uva, queratina, silicone, óleo de tutano e filtro solar. Forma um filme em cada fio de cabelo, promovendo brilho e proteção contra fatores externos (sol, poluição etc). Seu pH finaliza o fechamento das escamas.
    www.meushampoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a sinceridade! Quando pesquiso sobre um produtinho quero saber se ele é bom mesmo ou não e você foi direto ao ponto

    ResponderExcluir
  5. Amiga acho que vc comprou gato por lebre,pq a hidratação é super consistente nao tem nada de rala, o cheiro é super agradável eu uso produtos dessa marca há anos e nunca tive problema algum.

    ResponderExcluir